PROMPT:
Quero praticar como me apresentar em inglês. Preciso saber como dizer informações pessoais. Me ensine a fazer uma breve introdução sobre mim mesmo. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique e demonstre o uso do verbo TO BE nas formas afirmativa, interrogativa e negativa. Forneça alguns exemplos e inclua exercícios onde eu tenha que formular frases em cada uma dessas formas. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique a diferença entre esses demonstrativos (This/That - These/Those) e quando usar cada um, com exemplos práticos. Depois crie uma atividade onde eu preciso usar corretamente esses demonstrativos. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine o uso de "a" e "an" dependendo do som inicial da próxima palavra (consoante ou vogal), bem como o uso do artigo definido "the". Proponha exercícios para praticar a escolha do artigo adequado em diferentes contextos. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma história, no formato de 'Graded Readers' para alunos de nível A1. A história deve ser adaptada ao vocabulário e às estruturas gramaticais apropriadas para esse nível, com foco especial no uso dos demonstrativos "this/that" e "these/those", além dos artigos "a/an" e "the". A narrativa deve ser envolvente sobre um tema cotidiano, como uma ida ao mercado ou uma conversa entre amigos sobre seus objetos pessoais. Ao final, inclua questões de compreensão e um glossário de palavras-chave usadas na história. O objetivo é facilitar o aprendizado dessas estruturas gramaticais, incentivando o uso prático em situações do dia a dia.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma lista com 10 profissões em inglês, seguida de uma breve descrição em inglês de cada uma delas. Depois, me faça perguntas sobre essas profissões, me pedindo para descrever o que eu acho que cada profissional faz.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me apresente exemplos simples e úteis sobre a diferença do singular e do plural. Inclua algumas frases curtas onde eu preciso identificar e corrigir os erros de pluralização. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender e praticar os números cardinais de 1 a 20 e os ordinais de 1º a 20º. Use um cenário de aniversário onde eu tenho que ajudar a planejar a ordem das atividades e a quantidade de materiais necessários. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine como falar os anos em inglês, focando em anos comuns como 1990, 2000, e 2024. Crie um diálogo onde discutimos eventos históricos ou pessoais significativos nesses anos. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma redação narrativa, no formato de história pessoal para alunos de nível A1, sobre um enfermeiro lidando com um paciente em um hospital. Use vocabulário simples, mas relacionado à área médica. Inclua questões de compreensão e um glossário de palavras-chave. O objetivo é praticar a narrativa em um contexto profissional.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine diferentes formas de saudações como "Good morning", "Good afternoon", "How are you?" e "I'm fine, thanks." Crie diálogos curtos para praticar essas frases em diferentes momentos do dia. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me explique o uso das preposições "ON" para dias específicos e "IN" para meses e partes do dia. Proponha exercícios onde eu tenho que escolher a preposição correta para completar frases. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me apresente todos os dias da semana e os meses do ano. Inclua uma atividade onde eu organize um calendário de eventos usando essas palavras. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine os adjetivos possessivos (my, your, his, etc.) e os pronomes possessivos (mine, yours, his, etc.). Desenvolva exercícios onde eu tenha que substituir um adjetivo possessivo pelo pronome correspondente em frases. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como usar o apóstrofo para formar o genitivo e monte situações onde eu tenha que formular frases usando o caso genitivo para indicar posse. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma conversa no formato de diálogo entre dois personagens, discutindo planos para para o fim de semana, adaptada para alunos de nível A1. A conversa deve explorar preposições de tempo, adjetivos possessivos e pronomes possessivos para me ajudar a aprender essas estruturas gramaticais. Inclua questões de compreensão e um glossário de palavras-chave.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero praticar frases usando "there is" e "there are" para descrever o que existe em um quarto, e "isn’t" e "aren’t" para o que não existe. Assim como, "is there?" or "are there?" para fazer perguntas. Prepare um exercício onde eu tenho que listar os objetos em meu próprio quarto usando essas estruturas. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique a diferença entre "I have" e "There is/are" para expressar posse e existência. Crie situações para eu praticar a escolha correta entre "have" e "there is/are". Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine o uso das preposições como "in, on, at, beside, behind, between, in front of, among, over, under, above, below, far from, next to, close to, near, from, to" e "for". Ilustre cada preposição com exemplos práticos e relevantes para o uso diário. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva uma história no formato de narrativa descritiva para alunos de nível A1 sobre um médico e sua experiência em uma emergência hospitalar. A história deve utilizar vocabulário técnico e frases descritivas. Inclua perguntas reflexivas e um glossário de termos médicos. O objetivo é expandir o vocabulário de profissionais da área de saúde.x
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique e demonstre o uso do Present Continuous para descrever ações que estão acontecendo no momento e proponha uma atividade onde eu devo descrever coisas e praticar o uso correto dele. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Apresente verbos que descrevem ações que ocorrem momentaneamente e explique como esses verbos são usados em contextos específicos. Crie exemplos práticos e prepare um jogo de role-play onde eu tenho que usar esses verbos em frases enquanto descrevo ações curtas e rápidas. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como perguntar e dizer as horas em inglês e proponha algumas atividades para eu praticar algumas variações importantes. Estou no nível (A1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva um artigo informativo sobre os avanços da tecnologia aplicada ao ensino de idiomas, utilizando vocabulário simples e estruturas gramaticais adequadas para alunos de nível A1. O artigo deve abordar como a inteligência artificial está transformando o aprendizado de línguas, com exemplos práticos sobre o uso de Chatbots no Whatsapp. Inclua questões de análise crítica para incentivar a reflexão sobre os benefícios e desafios dessas tecnologias no ensino de idiomas e finalize com um glossário de termos-chave para reforçar o aprendizado. O objetivo é expandir o vocabulário dos alunos e promover a compreensão do tema em um nível básico.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique o uso do "Simple Present Tense" para descrever hábitos, rotinas, verdades universais e estados permanentes. Destaque as regras de uso, conjugação e dê alguns exemplos práticos para garantir a clareza e me ajudar na fixação desse conteúdo. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine como usar "Do" e "Does" nas formas interrogativa e negativa do Simple Present. Crie frases simples para eu entender as diferentes formas. Inclua uma atividade interativa onde eu devo transformar frases afirmativas em negativas e interrogativas, e vice-versa. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Clarifique a adição de -s ou -es para verbos na terceira pessoa singular com alguns exemplos práticos para garantir a clareza e me ajudar na fixação desse conteúdo. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva uma história no formato de narrativa descritiva para alunos de nível A2 sobre um engenheiro de software e sua experiência em resolver um problema de segurança de dados em uma empresa de tecnologia. A história deve utilizar vocabulário técnico e frases descritivas. Inclua perguntas reflexivas e um glossário de termos técnicos relacionados a software e segurança da informação. O objetivo é expandir o vocabulário de profissionais da área de tecnologia.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique e demonstre o uso de pronomes interrogativos "What, Where, When, Why, Who, Whom, Which, Whose and How." Forneça definições claras e exemplos de como cada um é usado em perguntas. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie alguns exercícios práticos para me ajudar na fixação do uso de pronomes interrogativos "What, Where, When, Why, Who, Whom, Which, Whose and How."
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva um artigo informativo sobre a importância da prática de conversação no aprendizado de idiomas, utilizando vocabulário simples e estruturas gramaticais adequadas para alunos de nível A2. O artigo deve abordar como a prática oral ajuda a melhorar a fluência, a confiança e a compreensão em um novo idioma, com exemplos práticos de situações cotidianas. Inclua questões de análise crítica sobre os desafios e os benefícios da conversação no aprendizado e finalize com um glossário de termos-chave para reforçar o aprendizado. O objetivo é expandir o vocabulário dos alunos e promover a compreensão do tema em um nível básico.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Sumarize o Present Continuous e explique como que este tempo verbal é usado para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações temporárias. Use alguns exemplos práticos para garantir a clareza e me ajudar na fixação desse conteúdo. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iASimple Present Tense. - A2
PROMPT:
Sumarize o Simple Present Tense e explique como que este tempo é usado para expressar hábitos, rotinas, verdades universais e estados permanentes. Crie alguns exercícios práticos para me ajudar na fixação desse conteúdo. Destaque o uso dos auxiliares "Do/Does" para formar frases negativas e interrogativas. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma conversa informal, no formato de diálogo para alunos de nível A2. A conversa deve envolver dois personagens discutindo o horário de trabalho e as responsabilidades no escritório. Utilize present continuous e simple present tense na história para ajudar no aprendizado dessas estruturas gramaticais. Inclua questões de compreensão e um glossário de palavras-chave relacionadas ao trabalho.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender o Vocabulário de Parentesco. Explique e dê alguns exemplos de diferentes membros da família, incluindo os menos comuns. Use frases simples para ilustrar o tema. Revisite como formar o caso possessivo fornecendo alguns exemplos claros. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma conversa informal no formato de diálogo para alunos de nível A2. A conversa deve envolver dois personagens discutindo suas famílias. Utilize palavras relacionadas a membros da família, como pai, mãe, irmão, irmã, etc., além de adjetivos possessivos (my, your, his, her, etc.) e pronomes possessivos (mine, yours, etc.). Inclua questões de compreensão e um glossário de palavras-chave relacionadas à família. O objetivo é facilitar o aprendizado do vocabulário sobre membros da família e o uso dos possessivos em inglês.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender o uso de pronomes reflexivos. Explique como que esses pronomes são usados quando o sujeito e o objeto da ação são a mesma pessoa ou coisa de maneira simples e clara. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como os pronomes objeto são usados no lugar de um nome, geralmente depois do verbo ou preposição. Crie alguns exemplos para me ajudar na fixação desse conteúdo. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero entender a diferença entre Pronomes Sujeito e Objeto, Clarifique a diferença entre eles, usando exemplos e alguns exercícios para me ajudar na fixção desse conteúdo. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine o uso do verbo modal "can" para expressar habilidade, oportunidade, permissão e pedido. Dê alguns exemplos de frases simples para me ajudar a entender como usá-los na prática. Estou no nível (A2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Crie uma conversa informal no formato de diálogo para alunos de nível A2, envolvendo dois personagens discutindo suas habilidades e tarefas diárias. Utilize pronomes reflexivos (myself, yourself, etc.), pronomes objeto (me, you, him, her, etc.), pronomes sujeito (I, you, he, she, etc.), e o verbo modal "can" para expressar habilidade, oportunidade, permissão e pedido. A conversa deve ser adaptada ao nível A1, com exemplos práticos e fáceis de entender. Inclua questões de compreensão e um glossário de palavras-chave, explicando a diferença entre pronomes sujeito e objeto e mostrando como usar "can" em diferentes contextos. O objetivo é praticar essas estruturas de forma prática e clara.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique a diferença entre substantivos contáveis e incontáveis. Use exemplos claros para demonstrar como eles são usados em frases e alguns exercícios para me ajudar na fixção desse conteúdo. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como usar "many" e "few" com substantivos contáveis e "much" e "little" com substantivos incontáveis. Explique também o uso de expressões mais flexíveis como "a lot of", "lots of", "plenty of", que podem ser usadas tanto com contáveis quanto incontáveis. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine quando usar "How many" para perguntar sobre a quantidade de substantivos contáveis e "How much" para substantivos incontáveis. Use exemplos claros para demonstrar como eles são usados em frases. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva um artigo informativo sobre os benefícios da leitura de histórias simples no aprendizado de idiomas, utilizando vocabulário simples e estruturas gramaticais adequadas para alunos de nível A1. O artigo deve explicar como ler histórias adaptadas ao nível do aluno pode ajudar no desenvolvimento do vocabulário, gramática e compreensão, com exemplos de tipos de leitura apropriados para iniciantes. Inclua questões de análise crítica sobre os desafios de leitura em uma nova língua e finalize com um glossário de termos-chave. O objetivo é expandir o vocabulário dos alunos e promover a compreensão do tema em um nível básico.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender expressões idiomáticas que são comuns. Dê alguns exemplos em contexto para demonstrar como essas expressões são usadas em conversas cotidianas. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique o uso de advérbios e como eles modificam o verbo para indicar a frequência de uma ação. Mostre como integrar esses advérbios em frases. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como formular e responder perguntas usando "How often", que é usado para perguntar sobre a frequência de uma atividade. Dê alguns exemplos práticos para me ajudar entender como usar isso. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva uma história no formato de narrativa descritiva para alunos de nível B1 sobre um turista e sua experiência viajando para uma cidade famosa pela primeira vez. A história deve utilizar vocabulário simples relacionado a viagens, transporte e interações cotidianas. Inclua perguntas reflexivas e um glossário de termos comuns no vocabulário de viagem. O objetivo é facilitar a comunicação básica para viajantes iniciantes.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine vocabulário sobre Vestuário e explique como usar o verbo "to wear" e falar sobre tamanhos de roupas e calçados. Proponha diálogos simulados onde eu pratico como perguntar e responder sobre tamanhos. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como formar e usar comparativos e superlativos para descrever diferenças e extremos. Inclua exemplos no tema vestuário para me ajudar a entender esse assunto. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique o uso de estruturas como "as...as" para expressar igualdade (ex: "as tall as" [tão alto quanto]) e formas de inferioridade. Proponha exercícios para eu criar frases usando essas estruturas para comparar diferentes peças de vestuário ou pessoas. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva uma história no formato de narrativa descritiva para alunos de nível B1 sobre um professor e sua experiência ao ensinar uma aula desafiadora para alunos de diferentes níveis de inglês. A história deve utilizar vocabulário técnico relacionado à educação e frases descritivas. Inclua perguntas reflexivas e um glossário de termos educacionais básicos. O objetivo é expandir o vocabulário de profissionais da área de ensino.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine termos comuns usados em hotéis Utilizando diálogos simulados para ilustrar como esses termos são usados em contextos reais. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como usar "will" para decisões espontâneas, promessas ou previsões sem evidência presente, e "going to" para planos futuros ou previsões baseadas em evidências atuais. Dê alguns exemplos para ilustrar o uso correto dentro de contexto de hotel. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como o Present Continuous pode ser usado para falar sobre arranjos futuros, especialmente quando um plano já está decidido e organizado. Dê alguns exemplos no contexto de hotel. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero praticar inglês em um contexto de hotel para aprimorar como devo usar corretamente o vocabulário relacionado a esse tema e como usar corretamente 'Will' e 'Going to'. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva uma história no formato de narrativa descritiva para alunos de nível B1 sobre um turista planejando sua primeira viagem para uma cidade famosa. A história deve utilizar vocabulário simples relacionado a viagens e hotelaria, além de incluir as estruturas gramaticais de futuro, como "Will", "Going to", e o Present Continuous para ações futuras planejadas. Ao final, inclua perguntas reflexivas sobre o uso dessas formas verbais e um glossário de termos de viagem e hospedagem. O objetivo é facilitar a comunicação básica para turistas iniciantes ao falar sobre planos e interações em hotéis.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender termos e expressões comumente usadas em situações de turismo. Faça descrições breves para ilustrar cada termo e monte diálogos simulados para praticar o vocabulário em contexto. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine o uso do Simple Past para descrever ações concluídas no passado. Explique a formação regular e as formas irregulares mais comuns dando alguns exemplos no contexto de turismo. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Explique o uso de "was" e "were" para descrever estados ou ações no passado dando alguns exemplos. Proponha exercícios para eu criar frases usando essas estruturas em um contexto de turismo. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva uma história no formato de narrativa descritiva para alunos de nível B1 sobre um turista que retornou de uma viagem a uma cidade famosa. A história deve utilizar o Simple Past Tense para descrever ações concluídas no passado, e o verbo "to be" (was/were) para descrever estados ou ações no passado, como onde o turista esteve, o que ele fez e como foi a experiência. Utilize vocabulário comum de turismo, como "visitei", "fui", "foi incrível", "o hotel estava cheio", etc. Ao final, inclua perguntas de compreensão sobre o uso do Simple Past Tense e o verbo "to be" no passado, além de um glossário de termos e expressões comuns usadas em turismo. O objetivo é ajudar o aluno a aprender a descrever experiências de viagens concluídas e a usar "was" e "were" corretamente.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero fazer uma revisão dos tempos verbais (Presente, Passado, Futuro) enquanto falamos sobre esportes. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Preciso praticar como fazer perguntas e a conjugação de verbos em diferentes tempos, alternando entre verbos regulares e irregulares. O tema é Esportes. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Escreva um texto para alunos de nível B1, utilizando vocabulário relacionado a esportes. O texto deve fazer uma revisão dos tempos verbais — Presente, Passado e Futuro — ao falar sobre eventos esportivos, treinos e competições. Inclua exemplos práticos com verbos regulares e irregulares, alternando entre os três tempos verbais para descrever ações passadas, atuais e futuras no contexto de esportes. Ao final, inclua perguntas reflexivas para o aluno praticar a conjugação de verbos em diferentes tempos verbais, além de ajudá-lo a formular perguntas usando essas estruturas. O objetivo é melhorar a compreensão e o uso dos tempos verbais em um contexto dinâmico e real.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender vocabulário relacionado a Consultório Médico e Males Menores. Introduza termos médicos comuns e expressões relacionadas a sintomas e tratamentos. Use diálogos simulados para ensinar como descrever sintomas e interagir com profissionais de saúde. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como e quando usar o Present Perfect para descrever ações ou experiências que ocorreram em um tempo não específico antes do agora. Use exemplos sobre situações em consultórios médicos e males menores. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Clarifique pra mim a diferença entre (Past e Present Perfect Tenses) destacando que o Past Simple é usado para ações concluídas em um tempo específico no passado, enquanto o Present Perfect é usado para ações que têm relevância no presente. Use exemplos sobre situações em consultórios médicos e males menores. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine como esses termos ('Just', 'Already', 'Never', 'Yet', 'Since', 'For') são usados com o Present Perfect para falar sobre a frequência, duração ou conclusão de ações. Use exemplos sobre situações em consultórios médicos e males menores. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero expandir meu vocabulário relacionado a [Escolha o tema]. Faça um lista de termos importantes [sobre o tema] e demonstre como incorporá-los em frases para eu aprender em contexto.
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Explique como e quando usar o Present Perfect Continuous Tense para descrever ações que começaram no passado e continuam até o presente, ou que acabaram de concluir e cujos efeitos ainda são evidentes. Use exemplos relacionados ao tema de musical. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Clarifique para mim a diferença entre (Perfect e Perfect Continuous Tenses) destacando que o Present Perfect é usado para falar sobre ações concluídas que têm relevância no presente, enquanto o Present Perfect Continuous foca na continuidade da ação e em seus efeitos contínuos. Use exemplos relacionados ao tema de musical. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como e quando usar o Past Perfect Tense para falar sobre uma ação que foi concluída antes de outra ação no passado. Dê exemplos usando vocabulário de automóveis ou Viagens de Carro. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como usar (Past Continuous Tense) para descrever uma ação que estava em andamento em um momento específico no passado. Dê exemplos usando vocabulário de automóveis ou Viagens de Carro. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Introduza termos e expressões comuns usados em restaurantes. Explique e demonstre como usar cada verbo modal (Can, Could, May, Might) em contextos de restaurante. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como usar cada verbo modal (Shall, Should, Would, Must) em contextos de restaurante. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como usar cada verbo modal (Had Better & Ought to) em contextos de restaurante. Estou no nível (B1).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Introduza termos e expressões comuns usados para descrever o clima e termos relacionados aos correios. Utilize diálogos para ilustrar cada termo em situações típicas envolvendo o clima e serviços postais. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Forneça uma visão geral sobre Wall Street, explicando seu papel como um importante centro financeiro global. Introduza termos comuns relacionados ao tema e um pequeno diálogo sobre o impacto de Wall Street na economia global. Faça alguma pergunta para eu praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine o uso do (Future Continuous) para descrever ações que estarão ocorrendo em um momento específico no futuro. Forneça exemplos do uso correto em contextos relevantes e me incentive a praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iAThe Future Perfect.
PROMPT:
Me Ensine o uso do (Future Perfect) para falar sobre ações que serão concluídas antes de um determinado tempo no futuro. Forneça exemplos do uso correto em contextos relevantes e me incentive a praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender vocabulário relacionado a Shopping e Compras, Introduza termos comuns e crie diálogos simulados para praticar em situações de compra. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine como usar "get used to" para descrever o processo de se acostumar com algo, e "to be used to" para expressar estar acostumado com algo. Faça perguntas para eu praticar como devo usar esses termos corretamente. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique o uso de "supposed to" para descrever expectativas ou obrigações, tanto no presente quanto no passado. Forneça exemplos claros em contextos relevantes. Depois faça perguntas para eu praticar o uso correto dessa estrutura. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Clarifique para mim o tema (Direct and Indirect Speech) e me ajude a praticar o uso correto desse conceito e estrutura para fixar esse conteúdo. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Forneça informações sobre as J Sisters, conhecidas por popularizar a depilação brasileira em Nova York. Discuta como elas influenciaram a indústria da beleza e a cultura de cuidados pessoais nos Estados Unidos. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Clarifique para mim o tema (Direct and Indirect Speech) e me ajude a praticar o uso correto desse conceito e estrutura para fixar esse conteúdo. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender vocabulário relacionado as partes do corpo e preciso de frases simples para me ajudar na fixação desse conteúdo. Faça algum exercício para eu praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Forneça informações sobre a 5ª Avenida e discuta eventos importantes que ocorrem lá. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Explique o uso de (question tags) e forneça alguns exemplos para clarificar minha compreensão. Sugira algumas atividades para eu praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender vocabulário sobre Animais e Zoológicos. Crie frases curtas falando sobre características e habitats. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Forneça informações sobre o Bronx Zoo e mostre algumas frases úteis que eu poderia utilizar ao visitá-lo para eu praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me explique o uso de sentenças condicionais, que são usadas para falar sobre condições e resultados possíveis e me ensine os diferentes tipos de condições, fornecendo alguns exemplos em contexto de visita ao zoológico. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Quero aprender vocabulário sobre objetos encontrados em diferentes partes da casa. Crie frases curtas para colocá-los em contexto. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Explique o uso de orações relativas para dar mais informações sobre um substantivo na frase e me ensine as formas de orações relativas definidas e indefinidas. Desenvolva atividades que envolvam a construção de frases com orações relativas, usando cenários que incluam objetos da casa e informações sobre pessoas ou lugares para eu praticar. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique como a voz passiva é usada em inglês para focar na ação ou no objeto da ação, em vez de quem realiza a ação. Ensine a estrutura básica da voz passiva em diferentes tempos verbais. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Forneça informações sobre o Universo, incluindo fatos sobre planetas, estrelas, galáxias e a exploração espacial. Use a voz passiva para descrever descobertas e eventos astronômicos. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique a importância da reciclagem para o meio ambiente e como materiais recicláveis são processados. Utilize a voz passiva para explicar o processo. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Forneça informações sobre o Central Park, Use adjetivos para descrever suas características e fale sobre as diferentes atrações e atividades que os visitantes podem desfrutar lá, utilizando adjetivos apropriados para enriquecer as descrições. Estou no nível (B2). Ainda não tem o WhatsApp?
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Ensine que adjetivos nunca são usados no plural e sempre vêm antes do substantivo. Explique a sequência de adjetivos em uma frase, como Opinião-Tamanho-Idade-Forma-Cor-Origem-Material-Propósito (Opinion-Size-Age-Shape-Color-Origin-Material-Purpose). Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Explique o uso de adjetivos com "-ing" para descrever o que causa uma reação e "-ed" para quem sofre a reação. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine que os advérbios podem ser usados com verbos, adjetivos e outros advérbios, fornecendo exemplos para ilustrar e facilitar a fixação desse conteúdo. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me Ensine sobre verbos de ligação como "to be", "to become", "to get", "to seem", "to taste", "to look", que muitas vezes são acompanhados por adjetivos para descrever o sujeito. Forneça exemplos para ilustrar e facilitar a fixação desse conteúdo. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine o uso correto de (To Say, To Talk, To Tell, To Speak) fornecendo exemplos claros em diferentes contextos e estruturas. Crie exercícios de preenchimento de lacunas para eu para praticar o uso correto dessas palavras em diferentes contextos. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA
PROMPT:
Me ensine o uso correto de (Some, Any, e No) fornecendo exemplos claros em diferentes contextos e estruturas. Crie exercícios de preenchimento de lacunas e de transformação de frases para praticar o uso correto dessas palavras em diferentes contextos. Estou no nível (B2).
Pergunte para M.iA